Home » Avaliação Propried. Rusticas

Avaliação Propried. Rusticas

Valorizamos os seus activos!

Valorizamos os seus activos! - peritos avaliadores

A Still.One, efectua avaliações de imóveis rurais e prédios rústicos para todos os fins:

Prédio rústico, designa-se uma parcela delimitada de solo terrestre e as construções aí existentes que não tenham autonomia económica. 

Imóvel rural: Imóvel com vocação para exploração animal ou vegetal, qualquer que seja a sua localização. 

Todas as avaliações são efectuadas por peritos efectivos da empresa Still.One, inscritos na CMVM, APAE, ANAI, OE, OET e OA.

Possuímos seguro de responsabilidade civil, especifico para o efeito, apólice nº 0153.10002599 da Companhia de Seguros “GENERALI 

                                                                                                                    Solicite aqui os seus

 http://www.stillone.pt/1/orcamentos_702818.html

 

 

 Definições 

Para a avaliação das propriedades rústicas, normalmente aplicam-se as seguintes definições:

Melhor aproveitamento: Aquele recomendável e tecnicamente possível para o local, numa data de referência, observados os condicionalismos da legislação vigente e de acordo com a observação da sua envolvente e dos usos dados a esta.

Contemporaneidade: Característica de dados de mercado, recolhidos num período onde não houve variação significativa de valor no mercado imobiliário, e em que dos quais fazem parte.

Custo de oportunidade do capital: Maior taxa de juros possivel de auferir no mercado noutras oportunidades de investimento concorrentes, em termos de montante investido e prazo, e consoante um dado nível de risco e liquidez.

Factor de classe de capacidade de uso das terras: Factor de homogeneização que expressa simultaneamente a influência sobre o valor do imóvel rural e da sua capacidade de uso do solo, ou seja, das características intrínsecas e extrínsecas das terras, como fertilidade, topografia, drenagem, permeabilidade, risco de erosão ou inundação, profundidade, pedregosidade, entre outras.

Fator de situação: Factor de homogeneização que expressa simultaneamente a influência sobre o valor do imóvel rural decorrente de sua localização e das condições das vias de acesso.

Imóvel rural (rústico): Imóvel com vocação para exploração animal ou vegetal, qualquer que seja a sua localização.

Situação do imóvel: Compreende a localização em relação a um centro de referência e o tipo de acessos, do ponto de vista legal e de trafego.

Terra bruta: Terra não trabalhada, com ou sem vegetação natural.

Terra cultivada: Terra com cultivo agrícola.

Terra nua: Terra sem produção vegetal ou vegetação natural.

Valor económico: Valor presente da renda líquida auferível pelo empreendimento ou pela produção vegetal, durante sua vida económica, a uma taxa de capitalização correspondente ao custo de oportunidade de igual risco.

Valor venal: A  quantidade de numerário pela qual, em condições correntes, um prédio rústico pode ser trocado, ou seja é aquele que a generalidade dos homens atribui a um bem.

Valor de mercado: Quando o valor venal é conhecido com exactidão.

Valor estimado: Quando o valor venal, é previsto com maior ou menor probabilidade de acerto.

Valor real: é o dado pelo preço que se paga e se recebe no momento, em que se efectua a troca.

peritos avaliadores

peritos avaliadores